sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Contos de fadas


Justificativa: Toda criança encontra nos contos uma prazer especial para a compreensão do mundo, sendo este um recurso importante para a educação da criança.

Este projeto visa a contação de histórias infantis de forma divertida, onde no final do projeto os alunos assistem um teatro das professoras.


Objetivos Gerais:- Possibilitar a criança uma interação significativa, vivenciado situações que a estimulará a desenvolver sua percepção e imaginação.


Objetivo específico:- Possibilitar a criança conhecer alguns contos de fada;- Estimular a criança a expressar seus sentimentos emoções;- Incentivar a criança a identificar personagens, locais e seqüência de fatos;- Exercitar a oralidade, através de relato sobre os contos;- Visualização, contato e manuseio de diferentes matérias e objetos;- Incentivar a iniciativa e criatividade das crianças para que recontem os contos a sua maneira.- Brincar com a representação da história.


Conteúdos:- Participação em situações de brincadeiras nas quais as crianças escolhem os parceiros, os objetos, os temas, o espaço e os personagens.


Procedimentos: 1. - Apresentar o livro da história a ser trabalhada no bimestre.1.1 – Conversar sobre os cuidados que precisam ter ao manusear os livros.1.2 – Mostrando as ilustrações da capa, nome do autor do livro e nome do livro. 2. - Ler a história.2.1 – Organizar um cantinho tranqüilo sem interrupções.2.2 – Ao ler a história dar ênfase ao tom de voz, mudando a entonação da fala a cada personagem.2.3 – Deixar as crianças comentarem sobre as cenas e fatos.3. – Representar a história3.1 - Relembrar a história fazendo interpretação oral, questionando sobre o que e qual personagem mais gostaram.3.2 – Organizar as crianças para que comentem sobre a história.3.3 - Utilizar uma técnica ( massinha de modelar, dobradura, colagem, pintura, sucata,etc.), incentivando os alunos a criarem um personagem da história.4. – Teatro das professoras4.1 – Definir a data e o local da apresentação.4.2 – Definir os personagens e o figurino que será utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A música vem daqui...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails